Páginas

novembro 22, 2012

A ÚLTIMA ESPERANÇA
Teixeira tentou uma vaga pelo PP nas últimas eleições porém seus votos, cerca de 200, sequer foram computados pois o candidato foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa por compra de votos da eleição de 2008. Apesar do mal rendimento, Teixeira está recorrendo até a última instância e o que parecia loucura, dada a baixa votação do mesmo, agora se revela numa estratégia de bastidores com vistas na situação igualmente complicada de Tricano na justiça.
É que a esperança tricanista do Ministro Ayres Brito reverter a situação do candidato através de uma decisão monocrática, ganhou novos ares depois que Teixeira passou a ser representado por Adriele Ayres de Brito, que vem a ser filha do Ministro que já esteve sob suspeita de negociar, através do genro, posicionamentos no TSE.
Advogados consultados nos informaram que diante das últimas decisões do TSE a respeito da retroatividade da Lei da Ficha Limpa, uma decisão monocrática diferente do que tem decidido a maioria dos Ministros, somada a essa "coincidência parental" na defesa suicida do Teixeira, carimbaria para sempre o passaporte do Ministro Ayres Brito.


Enquanto isso, na Rússia...

PROJETO MISTERIOSO ESBARRA NA FALTA DE QUÓRUM
Na sessão dessa quinta, 22 de novembro, o Vereador Cláudio Mello deixou o plenário, provocando a falta de quórum que impediu que um misterioso projeto, supostamente de autoria do executivo (que descobrimos logo após que era de autoria do vereador Marcelo Oliveira), entrasse em discussão e votação na casa.



Enquanto isso, no Pantanal...




NUM OFERECIMENTO DO TEREBUS



QUEM MENOS FALTOU
Com a saída do plenário nessa quinta, 22 de novembro, que derrubou o quórum da sessão, o vereador Cláudio Mello, do PT, acabou abrindo espaço para que seu companheiro de plenário Cleyton Valentim, do PR, presidente da casa, ocupasse sozinho a vaga do mais presente nas sessões da Câmara, nesse mandato.
Cleyton não possui faltas, Cláudio Agora possui uma, enquanto o bronze dos mais presentes está com o Dr. Carlão, do PMDB, líder do governo na Câmara, com 18 faltas. Já entre os mais faltosos, Anjinho, do PSD, está disparado na frente com 72 faltas, seguido do Major Anderson, do PRB, com 57, e Paulinho Carvalho,  do PTB, com 56. Na lateral direita do blog, você confere a lista completa do nosso faltômetro.


Enquanto isso, em Brasília...

ABAIXO A MONOTONIA

Dica do Rafael Santos


NASCE UMA ESTRELA

Dica da Gabriella Domingos


Enquanto isso, num safari qualquer...

Enquanto isso, no Fórum de Contagem...
O fiel escudeiro do goleiro Bruno, entregou seu companheiro no julgamento sobre o assassinato de Eliza Samudio.
Macarrão disse que partiu de Bruno a ordem para levar Eliza até seu matador, que teria recebido 5 mil reais para o serviço.


Ou seja, tatuagem não diz nada.
Enquanto isso, em Piracicaba...
PRESSIONADOS, VEREADORES SE ENROLAM
A Câmara de Vereadores de Piracicaba, São Paulo, passou a ser alvo da opinião pública após aprovar um aumento de 66% no salário dos vereadores.
Pelo Facebook, o movimento Reaja Piracicaba ganhou força e passou a realizar protestos contra o aumento.

Pressionados, os vereadores passaram a ser acompanhados de perto pelos populares que gravaram e disponibilizaram na web todos os passos do manifesto que pôs em pé de guerra edis e manifestantes

O mais recente episódio dessa novela se deu quando, durante a sessão legislativa do dia 29 de outubro, o presidente da Câmara, vereador João Manoel dos Santos, do PTB, determinou que um manifestante fosse retirado do plenário por se negar a ficar de pé durante a leitura da Bíblia, fato que já foi apontado como inconstitucional pela OAB, diante das premissas do estado laico que é o Brasil.
Uma pessoa que estava filmando a sessão também foi expulsa do plenário. Confira:




Não entendeu? Clique aqui.

PREVISÃO DO TEMPO PRO FINAL DE SEMANA
Segundo o boletim meteorológico do INEA enviado para a imprensa pela AsCom/PMT, uma frente fria está prevista para o próximo final de semana na Região Serrana do Rio.


A MODA É ZUMBIZAR:

Não entendeu? Clique aqui.


Enquanto isso, numa praia qualquer...