Páginas

março 15, 2010


SOS PAQUEQUER
Teresopolitanos protestam contra poluição encarando as águas sujas do rio
Lixo, animais mortos, mal cheiro e o já tradicional batismo de esgoto fizeram parte da 3ª edição do SOS Paquequer que a cada ano vem conquistando um número maior de "embarcações". Esse ano a aventura começou nas proximidades da Sudantex e foi até a Cascata do Imbuí, passando pelo temido extravasor da Barra que mais uma vez levou alguns "marinheiros" a um mergulho involuntário nas águas fétidas do Paquequer.
.
Participaram da 3ª edição da aventura, alunos do Curso de Ciências Biológicas da UNIFESO, a equipe do Jornal A Verdade, Diário TV, membros do Centro Excurcionista Serrano e outros marinheiros amadores que puderam perceber a cidade de um ângulo inusitado.
.
No trecho do centro da cidade, onde no passado a fiscalização foi ineficiente a ponto de permitir que as edificações fossem construídas no limite das margens do rio, fica uma das partes mais "emocionantes" da aventura onde os "marinheiros" precisam de muita habilidade para conduzir suas naus a salvo das chuvas de esgoto que surgem após as temidas descargas. Das pontes existentes no trajeto da aventura, muitas pessoas se reuniam para saudar aqueles que colocaram a própria saúde em risco para chamar a atenção das autoridades, e mais ainda do povo, para a necessidade de recuperação do velho Paquequer.
.
.
Confira no vídeo abaixo a matéria gravada para o programa Nada @ Ver, do canal 7, que mostra um pouco do que acontece nessa escatológica aventura.
.



Um comentário:

Gilberto Oliveira disse...

Bebeu água!? Tá com sede??? ....olha a água do Paquequer....água do Paquequer....rsrs....muito bom os vídeos, mas o lance do nosso repórter "Anfíbio" foi show...vlw