Páginas

março 01, 2017


VIKINGS CONQUISTAM O CASTELO MONTEBELLO
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Seu nome é Azra El Akbar e com a fortuna angariada pelo seu pai, Alexis de Bagé - o primeiro homem a surfar de pé no mundo (1940) tendo vencido todos os campeonatos mundiais de surf até 1970 quando trocou a prancha pelo contrabaixo e passou a acompanhar Jimi Hendrix - comprou o Castelo Montebello num leilão onde também disputavam sua aquisição, o proprietário do Night Club Garrafinha e o milionário Bolo Fofo. Conhecido na cidade pelos eventos que vem promovendo durante os últimos anos, a expectativa é que o Castelo abra suas portas para acontecimentos memoráveis. Analistas Políticos desocupados da esquina da Império garantem que essa seria mais uma manobra dos Iluminatis em busca da cabeça do burro de Jesus que se encontraria enterrada em Teresópolis, trazendo tanta desgraça. Escavações da CEG seriam uma fachada para as buscas que já começaram no interior do terreno.

DA BANANA AO PINTO MOLE
- Uma história VERÍDICA típica do comércio teresopolitano -
(((Por Luciano (o mega condenado) Zimbrão)))
Estava eu na companhia da minha irmã no hortifruti Sabor da Natureza do centro da cidade, bem próximo ao Parque Regadas. Estávamos passando pelo caixa quando apareceu um senhor com uma sacola arrebentada já vazando o óleo do frango assado que estava dentro. Bem velhinho, ele pediu à moça do caixa uma sacola para tirá-lo daquela furada e então começou o processo que me pôs não mais como coadjuvante mas como um dos protagonistas da história.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e comida
Isso porque a moça, que não era tão moça assim, NEGOU A PORRA DA SACOLA. Dizia ela pra ele que se ele quisesse uma outra sacola que era para voltar até o Frangão, onde ele fez a compra e lá adquirisse uma outra. Eu ali, na frente daquela discussão com minha Síndrome do Pensamento Acelerado a um passo de me pôr como Michael Douglas no filme Dia de Fúria. Passei a discutir com a caixa do hortifruti que insistiu na tese de que de forma alguma daria a sacola ao velhinho pois ele não era o primeiro cliente do Frangão a ir lá em busca de sacolas que resistissem ao peso do assado galináceo. Tentei o argumento do respeito e reverência á sabedoria dos idosos e que um dia seria ela que estaria naquela situação mas nada deu certo. Solução: Para resolver o problema, comprei essa banana que a desconcertada caixa teve que por numa sacola a qual entreguei ao senhorzinho.
A imagem pode conter: comida
 Nisso, a fila já estava grande e todos me apoiavam, porém no jornalismo aprendi a apurar o máximo dos fatos. Com a situação mais calma, a moça do caixa me disse que a raiz do problema estaria no Frangão que estava entregando aos seus clientes sacolas frágeis demais pro peso que carregavam e que por dezenas de vezes os consumidores de lá buscavam os comércios ao entorno em busca de sacolas mais resistentes. O que fazer diante dessas informações? Ser racionalmente honesto. Pois bem, fui até ao Frangão conferir as sacolas e pude atestar in loco que realmente não resistem ao peso de um frango, sequer de um pinto mole. 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Então, fica a dica pros responsáveis pelo Frangão pois em breve voltarei aí e se essas sacolas mequetrefes continuarem a dar vazão a confusões do tipo, terei prazer em fazer piada com vocês. Façam isso chegar aos responsáveis pelo comércio que talvez nem saibam do que está ocorrendo.

Nenhum comentário: