Páginas

fevereiro 10, 2017

PRIMEIRO DIA DE MANIFESTAÇÃO PRÓ PM


Familiares dos policiais teresopolitanos comparecem e evitam saída e entrada de viaturas. PMs não entram e para sair tem que deixar farda e armas. Astuto, o comandante realizou o reabastecimento das viaturas na noite anterior e desde então elas estão nas ruas, porém em breve terão que retornar ao quartel para reabastecer. A troca dos policiais foi realizada nos DPOS garantindo, ao menos, por hora, a normalidade do serviço. De acordo com informações extra-oficiais dos próprios PM's, a situação pode se complicar mesmo é nesse sábado quando acontece a troca de "alas" que ocorre dentro do quartel de onde os manifestantes pretendem não sair. Barracas, caixas de isopor, água, frutas e alimentos, bem como bancos fazem parte da estrutura montada pelos manifestantes na porta do quartel para interromper o serviço, uma vez que os próprios policiais estão impedidos, por força da lei, de entrar em greve. De acordo com informações dos manifestantes, a mando do Comandoante os policiais estão sendo obrigados a saírem a pé, pelo meio do mato, até a via alternativa que dá acesso ao Corta Vento que já se encontra fechada pelo movimento de paralisação.
A linha de ônibus que vai até o quartel está paralisada a pedido dos manifestantes. Todas as demais circulam normalmente mas podem sofrer alterações no decorrer dos acontecimentos.
As principais reivindicações dos policiais são reajuste salariais sem gratificações "que podem ser cortadas a qualquer momento", além de plano de carreira e escala de 40 horas semanais.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA TRANQUILIZA TERESOPOLITANOS
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre
Com a confusão na porta do quartel dos PMs onde suas esposas (e algumas amantes) estão formando uma barreira para impedir a entrada e saída de viaturas e policiais, a Prefeitura de Teresópolis usou de seu bom relacionamento com o Império Galáctico que enviou clones para atuar na manutenção da tranquilidade na terra de Teresa (que nunca pisou aqui). O reforço seguirá sob o comando do recém empossado Secretário interino de Segurança Raphael Teixeira que não descartou a vinda de Darth Vader caso seja preciso. Dois clones já estão montando guarda próximo à pastelaria A Brasileira onde clientes vem se aproveitando da situação para dar um migué nos chinas.

Nenhum comentário: