Páginas

setembro 13, 2016

MIB11 - EU POSSO, EU VOU!
Com base na decisão liminar que conduziu Tricano ao cargo de prefeito no início do ano, um dos seus aliados, o radialista e advogado Raphael Teixeira, que também é secretário de assuntos diversos, foi taxativo nas redes sociais:

"A decisão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL é clara: TRICANO já cumpriu integralmente os 3 anos de inelegibilidade. Por isso ele permanece prefeito e pode ser candidato!!!"

Apesar disso, a liminar concedida pelo Ministro Ricardo Lewandowsky, como consta no site do tribunal, "vale até a conclusão do julgamento, pelo Plenário do STF".

Diante disso existem duas possibilidades: Uma, do STF decidir em prol do Tricano, mantendo-o elegível e abrindo jurisprudência para tantos mais na mesma situação. A outra possibilidade, é dos Ministros decidirem pela manutenção do efeito retroativo da Lei da Ficha Limpa, o que deixaria Tricano inelegível até as eleições que se aproximam. No caso da segunda hipótese, os Analistas Políticos Desocupados da Esquina da Império destacam as mudanças na legislação eleitoral que, no caso de um candidato indeferido obter mais votos que os demais, não legitima mais o segundo colocado como eleito. De acordo com a nova regra, novas eleições seriam convocadas. E então surgiria uma nova polêmica: para essas novas eleições, Tricano já estaria apto ao voto, porém há quem diga que não poderia participar desse segundo pleito por ser parte causadora do auê. É pano pra manga pra muita discussão jurídica eleitoral...

PUNHETAÇÃO MENTAL LEGISLATIVA
Ao longo dos últimos meses, no plenário da Câmara de Vereadores, muito se discutiu sobre os problemas nevrálgicos de Teresópolis que vão da Saúde Pública às dificuldades para o cumprimento com o pagamento dos servidores públicos, passando pela iluminação pública, coleta de lixo e tantos mais de conhecimento público. E com a aproximação das eleições, o posicionamento de apoio ou não ao governo ficou cada vez mais evidente entre os vereadores, tendo como cereja desse bolo o ocorrido na manhã dessa terça, 13/09. O fato é que, sob o argumento de esclarecimentos frente aos problemas da cidade, após várias convocações eivadas de equívocos técnicos que não foram atendidas pelos secretários "convidados", o corpo técnico finalmente acertou o trâmite legal para a convocação e três secretários estiveram presentes, munidos de farta documentação para os devidos esclarecimentos. Imprensa presente, cabos instalados para transmissão ao vivo e eis a surpresa do dia: Presentes apenas o Presidente, Vereador Maurício Lopes (PHS), Da Ponte (PSDB), dr. Antônio Francisco (PDT), José Carlos da Estufa (PMB), Dr. Carlão (PMDB) e Fabinho Filé (REDE), não houve quórum para que a sessão ocorresse e a mesma foi cancelada, como prevê o regimento. Diante disso, o Presidente anunciou que fica marcada para a próxima terça, 20/09, a sessão que deverá contar com os esclarecimentos dos secretários convocados pelo poder Legislativo de Teresópolis, isso se houver quórum.

O INSTITUTO JECAVA INFORMA:
Detalhes técnicos já estão sendo corrigidos para que a pole position seja mantida.

Nenhum comentário: