Páginas

março 20, 2014

Enquanto isso, na Câmara...
Vitória do governo na Câmara, com a aprovação das contas da prefeitura no ano de 2012 por parte da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa que contrariou o parecer do TCE contrário à aprovação. Apenas o presidente da Comissão, Vereador Serginho Pimentel (PRP), votou contrário à aprovação que foi garantida pelos votos dos vereadores Luciano de Vargem Grande (PSL), relator da Comissão, e Dedê da Barra (PTN) que acompanhou o voto do companheiro governista. Apesar disso, o prefeito Arlei ainda está longe da comemoração. Após o parecer favorável da Comissão, agora cabe ao plenário votar pela manutenção ou não desse parecer, o que deverá ocorrer nos próximos 30 dias.
No vídeo abaixo, alguns dos momentos mais importantes da reunião:


Para relembrar a defesa em plenário do governo feita pelo Controlador Geral da Prefeitura (afastado do cargo logo depois) clique aqui.


 ARANHA MARROM
 UM PESADELO TERESOPOLITANO
Nessa semana, um dos mais gabaritados mecânicos de motos de Teresópolis teve parte da pele do braço retirada pelos médicos devido à necrose resultante da picada de uma Aranha Marrom:
Luciano Medeiros nos relatou que estava trabalhando em sua oficina, na Barra do Imbuí, quando notou a pequena aranha em seu braço. "Ela tinha uns três centímetros e na hora nem senti a picada. Nem a matei, apenas a espantei. No dia seguinte notei algo como um cabelo inflamado no braço mas nem liguei o fato à aranha" - disse Luciano que ainda lembrou que nos dois dias seguintes à picada foi tomado por uma disposição incomum. Com o passar do tempo o pequeno ponto avermelhado foi evoluindo pra uma grande ferida e no quarto dia após a picada (veja o estado da ferida na imagem superior) o mecânico procurou o hospital, já com dores por todo o corpo. Lá os médicos identificaram o problema como resultante da picada de uma Aranha Marrom e então Luciano se lembrou imediatamente do ocorrido dias antes na oficina. A pele necrosada teve que ser removida e Luciano agora se recupera do susto.
Para saber mais sobre a Aranha Marrom, clique aqui.

SE ESTRANHARAM:
Essa semana ficou marcada pelos desentendimentos entre vereadores e radialistas. Enquanto dois trocavam acusações na calçada da Câmara, outros dois se estranhavam nos corredores do legislativo. O Vereador Dedê da Barra e o radialista Raphael Teixeira trocaram farpas quando o edil cobrou do comunicador explicações pelas críticas que vem sofrendo na rádio por pertencer à base aliada do prefeito Arlei. 


NÃO FAZ TANTO TEMPO ASSIM:


Enquanto isso, no palco...

AGENDA:
A prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Rede Fora do Eixo promove nos dias 28, 29 e 30 de Março o festival Grito Rock Mundo 2014. No palco que será montado na Praça da casa de Cultura Adolpho Bloch, se apresentarão algumas das melhores bandas de Teresópolis, com cobertura BadArts.

Enquanto isso, sobre as Águas...

Não entendeu? Clique aqui.