Páginas

junho 20, 2013

MANIFESTAÇÃO FECHA DUAS PISTAS
Ato pacífico também registrou violência e depredação
Teresópolis aderiu a onda de manifestações que vem ocorrendo em diversas cidades do país. Cerca de 1500 pessoas se reuniram em frente a prefeitura com faixas e cartazes contendo uma série de reivindicações. Entre elas, a redução da tarifa do transporte público, a construção das casas populares pros desabrigados de 2011  e maiores investimentos na educação e na saúde. 
Por medida de segurança, a Câmara não realizou sua sessão ordinária nessa quinta, e vários policiais fizeram a segurança do prédio para evitar possíveis depredações. A grande maioria dos manifestantes se comportaram de forma pacífica porém, como era esperado, alguns manifestantes cometeram seus excessos.
Uma senhora que estava dentro de um ônibus, na altura do colégio Estadual Edmundo Bittencourt, foi atingida na cabeça por uma pedra. Alguns manifestantes tentaram abrir as janelas dos coletivos para jogar bombas, o que gerou muita apreensão dos passageiros. O Recanto dos Pescadores, a Sierra Móveis e a Dellano tiveram seus vidros quebrados. Manifestantes arremessaram ovos, pedras e garrafas contra os policiais que revidaram.
Os manifestantes que gritavam palavras de ordem contra o prefeito e os vereadores, fecharam as duas pistas principais do centro da cidade, o que não foi bem recebido por alguns motoristas que insistiram em atravessar o manifesto, o que provocou certo tumulto no início da noite. 
Os manifestantes sairam em passeata da prefeitura até a altura da Calçada da Fama, retornando pro ponto inicial onde houve a dispersão por volta das oito da noite. Segundo os organizadores do manifesto, a convite do governo, uma reunião foi marcada para a próxima segunda na prefeitura em busca de um entendimento entre o poder público e os manifestantes.





Enquanto isso, no Rio...
Mais de 300 mil pessoas foram as ruas do Rio nessa quinta:
Para saber mais, clique aqui.

Enquanto isso, em Brasília...
Manifestantes invadiram, quebraram e incendiaram interior do Palácio Itamaraty.

Para saber mais, clique aqui.

MAIS  DE UM MILHÃO NAS RUAS
Cerca de um milhão e trezentas mil pessoas foram as ruas em todo país na maior onda de manifestos da história do Brasil. Para saber mais, clique aqui.

MORRE A PRIMEIRA VÍTIMA
Em Ribeirão Preto, SP, um motorista avançou contra os manifestantes e um jovem de 18 anos morreu após sofrer traumatismo craniano. Para saber mais, clique aqui.

DILMA CANCELA VIAGENS
Na tentativa de buscar uma solução para a crise nacional gerada pela onda de manifestos populares, a presidente Dilma Roussef cancelou as viagens que faria para Salvador e pro Japão e convocou uma reunião de emergência com os Ministros. Para saber mais, clique aqui.

TRANSMISSÃO SABOTADA
Na  manhã dessa sexta, 21 de junho, a direção da Diário TV registrou queixa a respeito da "sabotagem" ocorrida durante a transmissão ao vivo da manifestação em Teresópolis. Logo no início da transmissão os cabos e a energia foram desligados e a partir daí a emissora teve que se valer das reportagens gravadas. Imagens do  sistema de segurança da prefeitura servirão para identificar os responsáveis pelos danos ao  trabalho da emissora. Suspeita-se que a sabotagem tenha sido realizada por uma tv concorrente. Pra manifestação do dia 27, a tv tomará mais precauções para evitar o problema.

Nenhum comentário: