Páginas

maio 16, 2012

DENÚNCIA CONTRA PM'S - VEREADORES COBRAM APURAÇÃO
Na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça, 15 de maio, o vereador Claudio Mello, do PT, lembrou da matéria exibida pelo Jornal Nacional sobre a denúncia de estupro, feita por uma jovem de 14 anos, contra 4 policiais militares de Teresópolis. Pelo que consta no registro feito pela jovem, que esteve acompanhada da avó na delegacia, ela teria ligado para o batalhão dizendo que teria se perdido da mãe e sem lugar para dormir.
Logo depois um camburão apareceu com dois policiais que pediram pra que ela entrasse. Na altura de Serra do Capim, os PMs pararam e obrigaram a jovem a fazer sexo, ao lado da viatura. Ainda segundo o registro, após o sexo, os PM's a levaram até o viaduto do Meudon e a entregaram a outros dois PM's. Segundo a jovem, um desses PM's também fez sexo com ela, encontro o outro assistia.
.
Um mês após o registro, de acordo com a reportagem, o delegado teria alegado que não deu sequência na apuração devido a falta de tempo. Claudio Mello  lembrou que é dever da casa exigir que a chefia da Polícia Civil, o Ministério Público Federal, a Corregedoria da Polícia Militar e o Comandante Geral determinem uma apuração rigorosa como forma de resgatar a imagem frente a população.
A Vereadora Dra. Claudia Lauand, do DEM, propôs a criação de um documento público, a ser assinado por todos os vereadores, pedindo, às respectivas autoridades competentes, providências contra a flagrante morosidade no trato do assunto. O Presidente Cleyton Valentim, do PR, disse que já determinou a assessoria que oficialize o documento que deverá ser encaminhado nos próximos dias.

SOS PAQUEQUER

VEREADOR QUER SABER
O Vereador Waguinho, do PSC, apresentou um pedido de informações ao executivo, a respeito da renovação de contrato com a Vital, empresa responsável pelo manejo no aterro sanitário da cidade. 


ENQUANTO ISSO, EM BRASÍLIA...
Para saber as últimas da Cachoeira, clique aqui.




TRISTE SABER
Para saber mais, clique aqui.


NA RECORD
O Repórter Cacau, da TV Cidade, Canal 9 da RCA, vem se destacando ao emplacar várias matérias na programação da Record do Rio.
Entre as matérias que já foram ao ar, a cobertura da Operação Mandela, a explosão da carreta na BR 116 e outras matérias policiais da cidade. Em franca ascensão financeira, o repórter já pensa em comprar um aparelho auditivo sem fio.


ENQUANTO ISSO, NA FILA...
MULTIRÃO DE CONSULTAS
A Prefeitura e a UNIFESO promoverão um multirão de consultas na tentativa de zerar a fila de espera das pessoas que estão com protocolo de atendimento solicitado nos meses de fevereiro, março e abril, o que equivale ao atendimento de cerca de 9 mil pacientes do SUS. 

A previsão é que todos sejam atendidos dentro dos próximos dois meses. Para saber mais, clique aqui.

NELSON FILHO FAIL
Quem não ficou muito contente com os rumos do PSDB de Teresópolis, que agora caminha ao lado do PR no município, foi o advogado, até então pré-candidato a prefeito, Nelson Filho que usou as redes sociais para anunciar seu desejo de desfiliação do partido.

Nenhum comentário: