Páginas

março 10, 2011

O ÚLTIMO POUSO
Discovery encerra suas atividades espaciais
Se o ônibus espacial Discovery é sinônimo de tecnologia para você, é bom começar a rever esse conceito pois ele aterisou no início da tarde dessa quarta, 9 de março, depois de completar sua última missão.
 Após 26 anos de carreira, a nave mantém um currículo invejável e a partir de agora será peça de exposição no Museu de Smithsonian. Para saber mais, clique aqui.
 ____________________

POPOZUDA NA AVENIDA
"Fantasiada de banana" Valesca Popuzuda desfila nas mãos do King Kong
Ela abriu o apetite dos cuecas de plantão ao desfilar pela Salgueiro com o corpo pintado de amarelo. Tratava-se da fantasia de banana que a funkeira Valesca Popozuda usou para encarnar a fruta nas mãos do King kong. Uma bela combinação de silicone, tinta e sacanagem tupiniquim:

 Abriu o apetite? Descasca uma que passa...

 ____________________

OSCIP ÀS AVESSAS
TV Obrac volta ao ar após mais uma polêmica em Teresópolis
Para iniciar qualquer divagação a respeito da TV Obrac é sempre válido lembrar que a mesma é uma OSCIP. As OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) são parecidas com ONGs, obtendo um certificado emitido pelo poder público federal após comprovar o cumprimento de certos requisitos como a promoção da assistência social, defesa e conservação do patrimônio cultural, promoção da ética e da cidadania e outros mais, tudo para que as doações das empresas possam ser descontadas no imposto de renda. É confrontando a teoria com a prática que se tem a noção das contradições da referida OSCIP em Teresópolis que, em 2008, chegou até mesmo a assumir publicamente seu apoio ao candidato Mário Tricano, conhecido por suas associações à contravenção e que naquele ano tentava seu retorno a Prefeitura de Teresópolis.
  Já naquela época a "OSCIP" mostrava sintomas de desacordo com  a legalidade, chegando ao ponto de ter seus cabos cortados pela Justiça Eleitoral de Teresópolis devido a apologia ao referido candidato e que custou, na época, 50 mil reais de multa a emissora.
Com a eleição de Jorge Mário, antagonista de Tricano naquela eleição, a OSCIP manteve seu apoio ao político ainda por alguns meses, chegando a veicular programas de conteúdo político-partidário que foram retirados do ar após vários processos judiciais que chegaram a citar até mesmo a RCA como responsável por tudo que estava acontecendo. 
 Como num passe de mágica, a emissora passou então a mudar o rumo da prosa, dando espaço para matérias de interesse do governo municipal. A OSCIP que antes apoiava tricano virou Jorge Mário desde criancinha e apesar de toda a gama de produções de qualidade altamente contestável até para os padrões do interior, firmou parceria com o governo municipal que optou por fingir esquecer toda a trajetória de oposição político-partidária que a referida OSCIP manteve até aquele momento. Porém era tarde demais para impedir que processos em curso fossem evitados e a emissora sucumbiu mais uma vez diante da justiça que deu ganho de causa as ações movidas por gente da base governista como foi o caso do então Secretário de Desenvolvimento Social, Ary Moraes e do Vereador Claudio Mello que juntos ganharam o direito de receber cerca de 50 mil reais de indenização por danos morais que não deveriam mas que teriam sido promovidos pela OSCIP.
 Meses de contraditória babação se passaram até que a emissora, recentemente, saiu do ar devido a uma suposta quebra de contrato com a RCA, situação que acabou se resolvendo após muita especulação por parte até mesmo dos seus ex-funcionários. Curiosamente, foi a TV Justiça que ocupou o espaço da OSCIP no período que esteve fora da grade da RCA. Na mira do internauta, atento a tantas contradições, idas e vindas, a OBRAC passou a ser o patinho feio das TVs teresopolitanas e tem, através de sua postura, dado sinais de que as OSCIPs não devem ser tão levadas a sério como o poder público federal imagina. Para maiores informações a respeito os direitos e deveres das OSCIPs, clique aqui.
___________________________ 

NUMA DELEGACIA QUALQUER

Vídeo enviado por Conrado Abrantes

_________________________

BEIJA-FLOR CAMPEà
Com enredo em homenagem ao rei Roberto Carlos, a Beija-Flor conquista o 12º título do Carvnaval carioca. Abaixo, os melhores momentos do desfile da escola de Nilópolis:

Nenhum comentário: